A maioria das pessoas que tem medo de utilizar sancas em isopor não conhecem o produto e imaginam ser algo fraco e de pouca resistência. Nesse post iremos conhecer um pouco mais sobre as sancas em isopor, suas utilidades, vantagens e desvantagens:
Sancas em isopor ou gesso?
As sancas em isopor são compostas de poliestireno expandido (EPS), podendo ser liso ou com uma camada fina de gesso por cima.Também conhecidas como rodateto, as sancas têm como principal função fazer acabamento entre teto e parede. Além disso, podem ser utilizadas para fazer cortineiro (esconder trilhos de persianas e cortinas), esconder fios, entre outras coisas.
Vantagens
Alta Durabilidade
O isopor é um material que dificilmente embolora, permitindo a instalação em ambientes úmidos como banheiros.
Não faz sujeira
Diferente do gesso, as sancas em isopor praticamente não fazem sujeira para serem instaladas, ideias para ambientes que já estão mobiliados.
Fácil Instalação
Aqui na Classica oferecemos mão de obra especializada e com garantia. Caso não queira, a instalação da sanca é bem simples, sendo encontrada em vários lugares na internet, podendo ser feita por qualquer pessoa que esteja disposta.
Fácil troca
É muito mais fácil encontrar o mesmo modelo de sanca em isopor que você já tem instalado, pois diferentes dos modelos de gesso, já são modelos prontos. Na maioria das vezes as sancas em gesso são moldadas e dificilmente conseguirá encontrar o mesmo.
Desvantagens
- Não suporta peso: Caso queira fazer iluminação com spots as sancas em isopor não são as mais recomendadas.
- Valores: A sanca em isopor tem um custo pouco mais elevado que a de gesso, entretanto é compensado no valor da mão de obra que é muito menor.
Sancas em isopor é com a Classica Persianas
Na maioria dos casos, as sancas em isopor valem mais a pena que as de gesso devido a sua alta durabilidade e fácil instalação. Consulte já os valores um de nosso vendedores.